Programação 2017

 

C1. Pesquisa e organização de informações em plataformas digitais

Como você organiza as informações que encontra online?

Existem diferentes maneiras de filtrar e organizar o turbilhão de informações que enfrentamos todos os dias e a tecnologia é nossa aliada nesse momento.
Onde pesquisar? Como organizar? Como analisar a veracidade da informação encontrada?
O curso abrange desde dicas de ferramentas, discussões sobre curadoria de conteúdo online, direitos autorais e trabalhos em ambientes virtuais de aprendizagem.


C2. Competências a desenvolver para um bom aproveitamento das TIC na educação (Competência Digital)

O auge digital tem repercussões tanto positivas como negativas na vida dos estudantes.

É inegável que a tecnologia mudou o mundo e deu lugar a novas formas de educação. Durante este curso, vamos falar sobre as competências que precisamos desenvolver para poder, então, desenvolvê-las em nossos alunos, ainda que a princípio isso possa nos parecer um desafio.
Ainda que eles tenham nascido nessa realidade, isso não significa que fazem o melhor uso possível da tecnologia.


C3. Sway: A ferramenta ideal para transformar suas aulas

Fácil e rápido! Fazendo relatórios e apresentações com a nova plataforma da Microsoft

Os professores podem criar aulas interativas baseadas na web, trabalhos, recapitulações de projetos, boletins Informativos, etc., diretamente a partir de um telefone, tablet ou navegador. Os alunos podem colaborar e utilizar o Sway para criar relatórios, trabalhos, projetos, materiais de estudo e portfólios atraentes.
Os Sways são fáceis de compartilhar com a turma e de tornar o seu conteúdo público, resultando numa excelente apresentação em qualquer tela.​​​


C4. O uso do Facebook e do Twitter em sala de aula

Como podemos usar as redes sociais à favor da aprendizagem?

O mundo digital tem reconfigurado nossas relações interpessoais. Os vínculos sociais não dependem mais das limitações do espaço físico. O que os espaços digitais impõe?
Propomos um estudo sobre esses novos espaços digitais e em quais circunstâncias podem ser úteis para o trabalho, estudo e construção do conhecimento.


C5. Diferentes usos do Google Drive na educação

Conheça as possibilidades e vantagens de trabalhar “nas nuvens”

Escrever documentos, montar planilhas e apresentações, organizar arquivos em pastas são atividades comuns no cotidiano dos professores – e de muitos outros profissionais.
Para facilitá-las, existem diversas ferramentas, mas uma das mais úteis é o Google Drive que inclui aplicativos de edição de texto, montagem de apresentações, criação de planilhas, entre outras funções.


C6. Aprender através de múltiplas linguagens: a importância de um aprendizado autônomo

Como propor ambientes favoráveis para aprender através de múltiplas linguagens?

Esta oficina tem como objetivo pensar sobre o trabalho com múltiplas linguagens (imagem, vídeo, áudio, animações, etc.).  possibilitando diversas interações por parte dos estudantes, aumentando a participação do aluno em seu processo de aprendizagem e aproveitando os recursos existentes online.

 

*Consulte as datas e os horários das nossas formações